MENU

MAQUETE DA CIDADE DA COPA É ATRAÇÃO EM RECIFE

Funcionários e frequentadores do edifício sede da Prefeitura do Recife (PE) podem conferir de perto todos os detalhes do projeto Cidade da Copa, bairro planejado no entorno da Arena Pernambuco, que está sendo construída para o Mundial de 2014. No hall do prédio está em exposição a maquete da primeira smart city (cidade inteligente) da América Latina. No protótipo é possível visualizar como a área está sendo concebida.

Com 20 m² e 1m de altura, a maquete pesa cerca de 600 quilos. Para concluí-la foi necessário o envolvimento de uma equipe de seis pessoas durante 60 dias. O modelo foi produzido com poliestireno, acrílico, policarbonato, adesivo de cianocrilato, MDF, madeira, espuma, entre outros materiais.

De acordo com o projeto, a área da Cidade da Copa deve ocupar 240 hectares e terá o uso dividido entre quatro pilares: moradia, trabalho, estudo e lazer. A área de lazer é composta por arena multiuso, centro de convenções, cinema, shopping center, bares e restaurantes. A parte residencial será formada por dois residenciais: Norte e Sul, na qual também serão encontradas escolas de ensino infantil e fundamental.

A maquete também apresenta área indoor, residencial, campus educacional, além da própria Arena Pernambuco.

FALE CONOSCO

captcha