MENU

MAQUETE DO ESTÁDIO NACIONAL ESTÁ EXPOSTA NO AEROPORTO JK

Uma maquete de 25 metros quadrados apresenta a nova arena da capital federal: o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. A miniatura está montada próximo ao desembarque internacional do Aeroporto Juscelino Kubitschek, disponível para apreciação de brasilienses, passageiros e turistas.

Em escala de um para 100, a maquete possui iluminação em led, na área externa, e saída de som com sete opções de coros de torcida, além de uma narração sobre a construção da arena.

“Mais de 1 milhão de pessoas por mês passam pelo Aeroporto de Brasília. É importante que a capital federal mostre o seu mais novo monumento e que essa maquete desperte o desejo nos visitantes de conhecer futuramente a arena. Mais do que isso, que desperte o orgulho dos brasilienses de terem o estádio mais moderno do Brasil”, comentou o coordenador do Comitê Organizador Brasília 2014, Sérgio Graça.

Atualmente, a obra do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha é uma das mais adiantadas do Brasil, com 54% de sua execução concluída. A arquibancada inferior está finalizada, a intermediária e a superior, que será pré-moldada, estão em estágios avançados. Cerca de 3,6 mil operários atuam no canteiro, em três turnos.

FALE CONOSCO

captcha