MENU

MAQUETE DA BAHIA TERÁ 125 METROS QUADRADOS

A maior maquete já produzida na Bahia e, provavelmente, no Brasil, será apresentada ao público durante o 1º Salão Baiano de Turismo, a partir do dia 17 de maio. A miniatura, que terá 125 metros quadrados e conta com cinco toneladas de vidro e 2,5 toneladas de aço, é uma representação reduzida do mapa da Bahia.

A exposição da maquete também tem o objetivo de proporcionar aos baianos e visitantes a possibilidade de observar a grandeza do Estado e toda a sua riqueza econômica, artística, cultural e social. Para o turismo, será uma poderosa ferramenta de marketing, capaz de mostrar a maior potencialidade da Bahia, que é a diversidade de seus 28 principais destinos e suas 13 zonas turísticas.

Quem andar sobre a maquete, durante o Salão Baiano de Turismo, poderá ter uma ideia do que é - ou relembrar - os elementos dos principais pontos turísticos do Estado, como o Cemitério Bizantino (Chapada), o Monte Pascoal (Costa do Descobrimento), o Pelourinho, o Farol de Itapuã (Salvador), a Barragem de Paulo Afonso, o Raso da Catarina, o Parque Eólico, o Castelo Garcia D’Ávila (Praia do Forte), as Baleias de Abrolhos, os campos de golfe, dentre tantos outros.

Já o folclore e as festas regionais serão representadas, na maquete, pela capoeira, lavagem do bonfim, são joão, trio elétrico, samba de roda, reisado, bumba-meu-boi e muito mais. O turismo religioso não ficará de fora da maquete, e está representado por 40 igrejas de diversos municípios baianos, a exemplo da catedral de Nossa Senhora das Grotas (Juazeiro), Nossa Senhora dos Passos (Lençóis), Igreja do Carmo (Cachoeira), a Igreja Octogonal de São Francisco do Conde, Conceição da Praia (Salvador) e Bom Jesus da Lapa.

FALE CONOSCO

captcha