MENU

Na Rio+20, empresa apresenta maquete de casa ecologicamente correta

A MVC, empresa brasileira que desenvolve produtos e soluções em plásticos de engenharia, expôs na Conferência Rio +20 uma maquete da CasaPrática, projeto de residência baseado nas demandas do Programa Minha Casa Minha Vida Rural, do Governo Federal.

A CasaPrática é um produto reconhecido mundialmente pela sua praticidade, rapidez de construção e conforto. Projeto de elevado padrão de qualidade, praticidade, baixa manutenção e rapidez, além de ser ecologicamente correto em todo o processo de construção, a CasaPrática utiliza, em vez dos materiais tradicionais, o inovador sistema Wall System, composto de estrutura metálica e painel sanduíche de lâminas em compósitos reforçados com fibra de vidro (similar ao que se usa em aviões, trailers, barcos e trens) e núcleo em EPS e gesso rígido.

O sistema de construção da casa exposta pela maquete oferece maior velocidade na obra, durabilidade, resistência, flexibilidade, conforto térmico e acústico, obra limpa e desperdício zero.

Sobre a maquete: Os visitantes da Rio+20 puderam apreciar de perto a maquete da CasaPrática. A miniatura de projeto arquitetônico foi feita com a mesma composição dos painéis utilizados na casa original (que tem 42 m² de área construída e conta com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, lavanderia e fogão a lenha).

A intenção da MVC e da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil é construir um lote experimental de 200 unidades da CasaPrática no estado do Tocantins

FALE CONOSCO

captcha